Deixe a sua cozinha brilhando!


Para donas de casa, a cozinha é um local sagrado, por isso muitas querem saber como deixar esse ambiente brilhando.

A limpeza desse cômodo da casa costuma ser um pouco chato, pois há muita gordura e outros utensílios que são difíceis de limpar, o que acaba deixando esse processo bem dificultoso.

A verdade é que não existe uma receita pronta, mas algumas dicas, quando aplicadas de maneira correta, podem ajudar você a deixar sua cozinha brilhando.

Conheça as principais recomendações com a gente, para isso é só continuar lendo esse artigo.

1 – Limpando a parede e o piso

Para deixara o piso e a parede limpando, é preciso fazer uma mistura que contenha detergente e água, assim você conseguirá eliminar a gordura que costuma ser bem presente nessas localidades.

Na parede você passa essa solução com a esponja, pode ser uma igual a de lavar louças, contudo não pode ser a mesma, por motivos óbvios de higiene.

Ao passar essa esponja na parede, você elimina toda a sujeira e não deixa manchas.

Para limpar o piso, faça aquela mistura famosa de água sanitária com água, assim você higieniza e remove as manchas do chão da sua cozinha.

Vale lembrar esse processo deve ser feito sempre, assim você evita surtos de sujeitos, que quando ocorrem é necessário fazer uma lavagem geral da cozinha.

2 – Limpando os eletrodomésticos

O fogão e o micro-ondas são os eletrodomésticos que mais sofrem com a sujeira da cozinha, isso porque eles são os mais utilizados, logo é preciso ter um foco maior para a limpeza dos mesmos.


Para acabar com aquele cheio ruim do micro-ondas, você pode preparar uma mistura de limão com água dentro de um recipiente, deixando por 3 minutos na potência máxima.

Já a limpeza do fogão e do micro-ondas deve ser feito com água morna e sabão neutro, é necessário que você remova ambos da tomada, caso o seu fogão seja elétrico.

Tenha o cuidado redobrado de secar após a limpeza desses eletrodomésticos, assim você deixará a sua cozinha brilhando.

Já a geladeira deve ser limpa com água e sabão, você pode até mesmo acrescentar bicabornato de sódio, depois é só passar nas paredes, bandejas e prateleiras.

3 – Limpando a pia

A pia deve ser limpa com água morna e sabão primeiramente, depois você mistura água sanitária com água, assim você remove as bactérias presente na superfície.

Lembrando de usar esponja para esse processo, você pode deixar secar naturalmente.

4 – Limpando os armários

A limpeza dos armários é um pouco demorada e requer muita atenção, pois é ali que ficam armazenados os seus alimentos.

Então use água morna e sabão, assim você remove toda a gordura da parte externa e ainda tira as manchas.

Se for fazer a higienização da parte interna dos armários, é preciso que você retire todos os alimentos ou recipientes que estejam guardados lá dentro, assim você evita o contato das substâncias com os produtos destinado a fazer as refeições.