Dicas para alongar os cílios de forma natural e saudável


Qual mulher nunca quis ter um olhar super marcante, além de sedutor? Um jeito de enfatizar a beleza do olhar é alongando os cílios.

E, para isso, existem diversos métodos de maquiagem, para fazer de uma forma natural.

Existem uns jeitinhos super simples e fáceis para você valorizar as makes de festa e do dia a dia.

Então, se liga só nessas dicas que a gente separou pra você.

1 – Usar o aplicador de forma correta

Você já reparou que existem vááááários tipos de pincel para máscara de cílios, certo? Então, eles fazem muita diferença no resultado final. Por exemplo, quando falamos em alongar os fios, o ideal é usar uma escovinha de cerdas longas, separadas e levemente curvada (tipo uma meia lua). Ela vai ajudar a pentear os fios para que eles fiquem mais alongados.

2 – O truque com algodão

Conhece esse truque? Para alongar os cílios use uns fiapinhos de algodão, assim você conseguirá mais definição, volume e comprimento.

Você só vai precisar de um pouco de paciência para ir grudando os pelinhos. Basicamente, é assim:

primeiro você esfrega o pincel (tipo escovinha) seco e limpo em um pouco de algodão e -reserva;

depois começa a aplicar a máscara normalmente;

aí, com os cílios ainda molhados você passa o pincel com algodão, eles vão grudar naturalmente;

repita o processo até que eles fiquem do jeitinho que você quer!


3 – Pincel deitado (horizontal)

Essa dica também é bem legal para quem quer ter os cílios alongados. Com o aplicador deitado (horizontal) você vai conseguir passá-lo de maneira mais firme nos cílios, repetindo movimentos de zigue-zague para cima (vertical). Só isso já vai te deixar com um olhar super sexy!

Um clássico! O curvex para moldar os cílios e a máscara alongar e firmar. Além de ficar com uma aparência super natural. Mas não use o curvex depois de passar a máscara! Lembrando que o rímel deixa os cílios durinhos, então passar o curvez depois pode quebrá-los.

5 – Mais de 3 camadas

É uma das formas naturais de alongar os cílios. Você passa uma, duas, três vezes. Faça as etapas de maneira intercalada, esperando o outro secar. Assim você vai conseguir fios até 2 vezes mais longos.

6 – Hidrate os fios

Bom, os pelos dos cílios são como qualquer outro do corpo, inclusive do cabelo. Para ele crescer forte e saudável, ele precisa de nutrientes. Procure por produtos específicos! Algumas pessoas usam a mesma máscara de hidratar os cabelos, mas por segurança, não vamos arriscar nossos olhinhos maravilhosos, né?