Dicas para Desentupir Vaso Sanitário


Manter o banheiro limpo é provavelmente uma das tarefas domésticas mais desagradável. Então, se você está consertando o banheiro ou apenas dando uma limpeza semanal, provavelmente está no meio da menos favorável de todas as suas tarefas. Mas há algo pior: um vaso sanitário entupido. Pior ainda, um ralo entupido quando você não tem um desentupidor. Por mais terríveis que sejam essas tarefas, na verdade elas podem facilmente resolvidas.

Então, se você se deparar com um banheiro entupido e não tiver um desentupidor, ou se não quiser usar um desentupidor, esse truque ajudará. Embora não seja garantido que funcione sempre, as pessoas escreveram dizendo que funcionou para em várias ocasiões. As instruções abaixo ajudarão você a evitar desperdício de tempo e de produtos de limpeza.

Para fazer as coisas funcionarem tranquilamente, você precisará de detergente líquido. Veja o que você precisa fazer:


1. Coloque uma grande quantidade de sabão líquido no seu vaso sanitário, cerca de meio copo. O sabão é mais denso e mais pesado que a água e deve, portanto, cair para o fundo do vaso.
2. Deixe o detergente assentar no vaso por 20 a 30 minutos. O sabão se infiltrará no entupimento, lubrificando a passagem que está entupida.
3. Após cerca de 20 minutos, encha um recipiente com água quente e jogue-o no vaso, certificando-se de não transbordar. O entupimento deve lentamente ir se desfazendo de maneira natural.
4. Num total você precisará de cerca de meia hora e isso inclui os 20 minutos acima mencionados. Isso significa que o trabalho físico deve exigir cerca de 10 minutos.

Embora não funcione para todos os tipos de entupimento, as pessoas relataram que deu certo quando repetiram as etapas de 1 a 3 novamente quando não funcionou da primeira vez. Alguns disseram que fizeram isso à noite e o entupimento foi embora pela manhã.

Loading...