Dicas para encontrar motivação para emagrecer


Cuidar da saúde e emagrecer não é uma tarefa fácil, mas para ter longevidade e qualidade de vida é essencial buscar motivação para emagrecer. Uma pessoa que está acima do peso além de ter maiores riscos de ataque cardíaco, diabetes, doenças nas articulações, também pode desenvolver problemas psicológicos. Doenças como depressão e ansiedade podem levar a um quadro muito grave.

Só de pensar em se privar de comer o que gosta, ter de fazer exercícios vigorosos e enfrentar uma rotina agitada já é motivo para desanimar. Todo início de mudança é difícil e requer muita força de vontade e pensamento positivo, pois obstáculos sempre vão aparecer.

Entretanto é preciso coragem e motivação para emagrecer. O seu processo de emagrecimento não precisa ser doloroso, basta seguir essas dicas preciosas que preparamos para você. Confira!

Dicas para encontrar motivação para emagrecer

Como qualquer projeto na vida, antes de tudo é necessário ter planejamento. Você precisa ter objetivos e criar metas para que possa conquistar os benefícios à longo prazo. Não adianta querer que seu corpo reaja rápido se você levou uma vida inteira para deixá-lo doente. Paciência e foco são essenciais nesse processo.

Profissionais de saúde

É muito importante procurar profissionais da saúde que estejam atualizados e que realmente estejam comprometidos em ajudar as pessoas. Fique alerta, pois a maioria têm mais interesse em ganhar dinheiro e optam em favorecer a indústria farmacêutica e de alimentos, que não estão nem um pouco interessados na sua saúde.

Comida de verdade

O maior segredo do emagrecimento é simples, porém não fácil. Pois a maioria das pessoas está habituada a comer muitos produtos industrializados e processados. Pior ainda, cheios de açúcar e carboidratos em excesso. A comida de verdade utilizada pelos nossos ancestrais é a melhor opção para se alimentar bem.

Dê sempre preferência a comidas naturais como folhas e vegetais frescos, carnes, oleaginosas como castanha-do-Pará, caju, amêndoas, nozes, entre outras oleaginosas possuem gorduras boas que trarão mais saciedade.


Diminua os alimentos industrializados

Evite o leite puro e consuma mais os derivados, como queijos e iogurtes naturais, coalhada, creme de leite e kefir. Diminua o consumo de batatas, arroz e massas. Todos os alimentos que têm farinha de trigo devem ser evitados, pois possuem uma grande quantidade de carboidratos e glúten que inflamam o organismo e promovem a obesidade.

Elimine os refrigerantes e sucos industrializados, mesmo os naturais que são uma bomba de açúcar e frutose. Os refrigerantes diets também são péssimos para saúde, pois possuem uma grande quantidade de sódio e diversos produtos químicos prejudiciais a saúde como o aspartame que é cancerígeno.

Dê preferência em comer a fruta inteira como sobremesa e tomar sucos de limão, maracujá e frutas vermelhas que são mais saudáveis. O melhor é que você não adoce nada, mas se não conseguir, utilize a sucralose ou stevia como adoçantes.

Mexa-se e saia do sedentarismo

Não é necessário sair por aí correndo uma maratona para emagrecer. Mas é indispensável fazer alguma atividade física para fortalecer os músculos e acelerar o metabolismo. Se não se sente confortável em ir a uma academia, você tem diversas opções para não ficar parado. Usar mais as escadas. Dar preferência em andar a pé. Inicie aos poucos, três vezes por semana e depois vá aumentando a frequência.

Uma simples caminhada de meia hora já é um começo. Dá para pedalar, utilizar os aparelhos públicos de musculação que estão disponíveis em algumas praças ou até mesmo se exercitar por meio de vídeos que você encontra facilmente no YouTube. Com o tempo você encontra uma atividade que se identifique.

Assim, você fará da atividade física um hábito que traga prazer e não algo difícil e doloroso. Não se preocupe, pois seu corpo acostuma e vai agradecer pedindo mais depois.

Loading...