Dicas para limpar espelho sem deixar nenhum tipo de mancha


O que seria de uma casa elegante, sem os seus espelho? Além da elegância que eles proporcionam, ainda te permite aquelas auto-contemplações básicas, para ver se o cabelo está estiloso ou se aquela calça está pegando bem. Mas não estou falando só do espelho do banheiro.

Cada vez mais, as casas estão assumindo os espelhos como peça de decoração, sendo que eles estão em todos os cantos. Com isso, fica uma pergunta: como limpar espelho?

Apesar de lindos, eles ganham manchas facilmente. Não é todo mundo que consegue limpar um espelho. Muitas pessoas encontram um grande obstáculo nessa tarefa, tornando-a quase um dos 12 desafios de Hércules.

Mas não se preocupe, aqui não há julgamentos. Por isso, sabendo que essa não é uma tarefa fácil, que reunimos algumas dicas para você de como deixar os espelhos da sua casa impecáveis.

Como limpar espelho sem deixar nenhum tipo de mancha:

Retire a poeira

Espelhos são superfícies delicadas, por isso é necessário ter todo o cuidado, e seguir o passo a passo exato. O primeiro passo antes de começar a limpeza mais profunda, é retirar a poeira.

Para tirar toda a poeira acumulada na extensão do espelho, use um pano sexo ou um espanador.

Passe álcool

Agora que a poeira foi retirada, você irá para o segundo passo. Pegue um pano, molhe-o com álcool e limpe toda a extensão do espelho novamente.


Nessa fase só é preciso tomar cuidado com as bordas, principalmente de madeira, por que podem manchar o a parte que não for de vidro.

Outros produtos

Ao invés do álcool, você também pode optar pelo uso de outros produtos. Os mais indicados são água, sabão neutro, álcool ou então algum produto especifico para espelhos.

Não use qualquer outro tipo de produto além desses, por que correrá o risco de manchá-lo.

Toque especial

Para espelhos mais antigos, você pode dar um toque especial depois da limpeza padrão. Pegue um jornal velho e esfregue a seco após a limpeza.

E não se esqueça que na limpeza das bordas do espelho, você deve usar água ou produtos específicos, e ao final, seque-as com um secador.

O que não fazer

Existe três coisas que você não deve fazer de maneira nenhuma. Primeiro não utilize vassouras ou outros materiais ásperos para fazer a limpeza dos espelhos.

Segundo, não faça limpeza de espelhos no sol, por que ao secar podem ficar manchas. Terceiro, Não aplique nenhum produto diretamente no espelho. O ideal é que você borrife ou espalhe com o pano para evitar manchas.

Está vendo? É simples limpar um espelho, tudo que você precisa é cuidado e um pouco de dedicação. Siga essas dicas e boa limpeza.