Estas 9 Dicas Ajudarão a Evitar Bolhas Nos Pés


Embora aquelas bolhas que aparecem nos calcanhares sejam difíceis de prevenir, felizmente, elas não são impossíveis de curar. Aqui estão 9 maneiras de obter alívio com tratamentos até para as bolhas mais dolorosas, seja em seus pés ou em outro lugar. Dê uma olhada:

1. Evite bolhas com desodorante

As bolhas geralmente pioram com a umidade e a fricção, portanto, se você mantiver os pés secos, poderá evitar a formação de bolhas. Simplesmente use desodorante em gel pelos lados e por cima dos pés limpos e seque antes de colocar um novo par de sapatos. O desodorante deve atuar como um remédio caseiro para lubrificar quaisquer áreas problemáticas e reduzir o efeito da fricção.

2. Proteja a região ferida

Band-aids reduzem o atrito e protegem as bolhas de contato irritante. Mas a forma como você as usa pode afetar como se livrar delas. Para aplicar um band-aid para tratamento de bolhas, faça uma miniproteção aplicando as extremidades adesivas do band-aid mais próximas, com a parte do meio levantando-se levemente sobre a parte irritada. Esse remédio permite que a bolha respire, promovendo a cura e, ao mesmo tempo, protegendo-a contra fricção ou sujeira e detritos que possam causar uma infecção.

3. Mergulhe no chá verde

O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam na cura. Para fazer isso, prepare três saquinhos de chá em água fervente, coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio,que tem propriedades antissépticas. Deixe esfriar e, em seguida, mergulhe a bolha nela. Você pode usar gaze para aplicar o remédio caseiro na área se região afetada estiver em uma área muito difícil de absorver. Se a bolha não estourou, você pode acelerar o processo de cicatrização mergulhando-o em água morna para ajudar a amolecer e drenar o fluido para dentro.


4. Borrife vinagre de maçã

Embora possa arder, vale a pena tentar esse tratamento. O vinagre de maçã tem propriedades antibacterianas que ajudarão a evitar que uma bolha estourada seja infectada. Se esta receita for muito dolorosa, tente lavar a área com peróxido de hidrogênio, cobrindo-a com uma pomada antibacteriana.

5. Use vitamina E

A vitamina E é conhecida por suas propriedades reparadoras da pele, pois ajuda as células da pele a se curarem rapidamente, evitando cicatrizes. O óleo ou os cremes da vitamina E podem ser comprados facilmente, ou ainda uma pomada pode ser usada e aplicada diretamente à pele empolada.

6. Aplique óleo de mamona

Este remédio caseiro popular é ideal para tratamentos de bolha. Tudo o que você precisa fazer é aplicá-lo antes de ir para a cama e deixá-lo descansar durante a noite para ajudar a secar e curar sua bolha. Você pode combinar o óleo de rícino com vinagre de maçã para ajudar ainda mais.

7. Borrife com avelã-de-bruxa

A avelã-de-bruxa contém taninos adstringentes que ajudarão a secar suas bolhas, mantendo-as limpas e ajudando-as a se curarem. Para cada aplicação, use algodão limpo.

8. Aplique o gel de aloe vera

Aloe vera é um anti-inflamatório que ajudará a reduzir a vermelhidão e inchaço que causa dor. Estudos também provaram que ela é tão eficaz quanto os medicamentos tradicionais na cura de queimaduras de segundo e terceiro grau. Isso faz com que seja um excelente remédio caseiro para bolhas.

9. Deixe respirar

A maioria dos médicos concorda que as bolhas se curam mais rapidamente se forem deixadas descobertas e em um ambiente limpo. Remova os band-aids quando estiver em casa para que sua bolha tenha a chance de respirar e secar. Para ajudar a protegê-la de uma infecção, aplique uma fina camada de pomada antibacteriana para promover a cicatrização.