Experimente este shake noturno que ajuda no emagrecimento


Se você quiser emagrecer, já conhece a popular dupla: prática física frequente e alimentação regrada. E é bom que coma pelo menos cinco vezes por dia, fazendo lanches entre as refeições principais.

Quem quer ter um corpo sarado e com saúde não pode saltar nenhuma refeição, pois é muito importante manter o corpo sempre suprido de suas necessidades e, ao ficar muitas horas sem comer nada, os efeitos na saúde podem ser desastrosos! A dica é alimentar-se, sem excessos e com variedade de nutrientes; não adiante nada fazer dietas e exercícios duranto o dia para, antes de dormir, comer alimentos processados e gordurosos!

A nossa sugestão é tomar o shake da receita que vamos apresentar para ser usado como um substituto do jantar. É bem fácil fazer e você vai gostar muito do sabor! Além disso, esta é uma bebida com muitos nutrientes. Anote aí a receita!

Receita do shake substituto do jantar

Ingredientes:

  • Banana: 1 unidade
  • Amêndoas descascadas: 1 colher de sopa
  • Água de coco: 1 copo
  • Maçã verde: 1 unidade
  • Aveia: 3 colheres de sopa
  • Folhinhas de hortelã: a gosto
  • Mel puro: a gosto

Preparação:

1. Comece por lavar e picar a maçã verde. Se não tiver verde, pode usar vermelha;

2. Em seguida, coloque-a no liquidificador junto com os outros ingredientes. Caso não consiga encontrar água de coco, pode usar a água comum. O mel e a hortelã são opcionais;


3. Processe bem durante alguns instantes;

4. Quando todos os ingredientes estiverem bem misturados, pare de bater e tome de imediato;

5. Beba este shake durante um mês, todos os dias, em vez do jantar.

Confira nos benefícios dos ingredientes:

Maçã

É um alimento muito poderoso, com benefícios para diversas áreas do nosso corpo.

Água de coco

É um potente energético de origem natural. A sua ação no metabolismo é muito proveitosa, já que o acelera. Além disso, é também muito usada para a melhora da saúde da tiroide.

Aveia

Contem alto teor de fibras que ajudam à rápida evacuação de toxinas pelo organismo.

Amêndoa

Trata-se de uma oleaginosa muito forte nutricionalmente. Tem muito selênio e zinco, muito usada na prevenção do diabetes, câncer, derrames e doenças do coração.

Banana

Como é uma fruta composta por triptofano, um aminoácido que estimula a criação de serotonina, responsável pela sensação de relaxamento. A banana ainda tem melatonina que promove a melhora da imunidade e auxilia no melhor controle do sono.