GENGIBRE: Como Usar para o Cabelo Crescer e Combater a Queda


O gengibre é poderoso para acelerar o crescimento do cabelo, controlar a queda e a quebra. A dica de hoje á para você que está na luta para ter um cabelão de rapunzel e super saudável!

Separei uma receita fácil e barata, que vai estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo , fortalecendo o bulbo capilar, diminuindo assim a queda de cabelo e melhorando o crescimento dos seus cabelos.

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE PARA OS CABELOS

O gengibre é carregado com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes como beta-caroteno, capsaicina, ácido cafeico e gingerols. É cheio de vitaminas, minerais, anti-viral, circulação-estimulante, desintoxicante, digestivo e compostos anti-sépticos. Isso explica por que é tão amplamente utilizado para doenças como o resfriado comum, vômitos, enjoos náuseas, transtornos no estômago leve, gravidez e até mesmo câncer quimioterapia.


Por que o gengibre é tão bom para o seu cabelo? 

Em Ayurveda, gengibre é altamente considerado como um tratamento de crescimento do cabelo. Existem vários componentes em gengibre que ajuda no crescimento do cabelo como magnésio, fósforo e potássio. Estes minerais ajudam a estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que estimula o crescimento do cabelo restaurado.

Gengibre tem uma abundância de ácidos graxos que ajudam com desbaste cabelo, por isso, enquanto é encorajador fluxo sanguíneo para o couro cabeludo também está impedindo o desbaste cabelo de se transformar em perda de cabelo.

Gengibre tem propriedades anti-sépticas naturais que proporcionam alívio para a caspa.

1. Previne a perda de cabelo

Uma raiz de gengibre fresco contém magnésio, potássio, fósforo e vitaminas que fornecem seus folículos pilosos com nutrição, tornando-os fortes e impedindo a perda de cabelo.

2. Controla a caspa


Caspa e perda de cabelo, muitas vezes andam de mãos dadas. Isso acontece porque as células mortas da pele obstruem seus folículos, levando a queda de cabelo. O gengibre tem potentes propriedades antimicrobianas que ajudam a controlar a caspa e, por sua vez, reduz a perda de cabelo.

3. Trata a secura

Secura faz com que o cabelo se tornar frágil, e isso leva à quebra. Ginger atua como um condicionador natural, combater a secura, restaurando a umidade para o seu cabelo.

4. Melhora o fluxo sanguíneo

Ingredientes ativos de gengibre, gingerol, ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e, assim, melhora a circulação do sangue. Isso permite a melhoria da nutrição dos folículos pilosos, garantindo o crescimento do cabelo mais rápido.

5. Nutre o cabelo com ácidos graxos

O gengibre também contém cadeias de ácidos graxos como o ácido linoleico que nutrem o cabelo, mantendo-o saudável e forte.

Receita com Gengibre e Óleo de Rícino

Você vai precisar de:
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino (você encontra em qualquer farmácia)
  • 2 colheres de sopa de água filtrada
Modo de Preparo e Aplicação
  • Rale a raiz de gengibre,
  •  Adicione 2 colheres de água e coe em uma peneira ou esprema em pano limpo.
  • Misture o suco do gengibre com o óleo de rícino.
  • Aplique a mistura no couro cabeludo (SOMENTE NO COURO CABELUDO)
  • Faça uma massagem suave, no couro cabeludo por 10 minutos ( Isso irá aumentar o fluxo de sangue no couro cabeludo).
  • Deixe agir por 2 horas
  • Lave o cabelo com shampoo e condicionar como de costume. Caso queira finalize com uma hidratação caseira.
IMPORTANTE!

Faça esse tratamento 1 vez por semana, se desejar um resultado mais rápido faça de 2-3 vezes na uma semana.

Loading...