Hidratação para cabelos cacheados: dicas de como fazer em casa


Algumas mulheres (ainda) sofrem muito para os cabelos sempre nutridos e com vida. Especialmente quem tem cachos. A hidratação para cabelos cacheados não precisa ser um sacrifício. E você também não precisa gastar metade do seu salário investindo em produtos caros e indo ao salão para ‘dar um jeito’ nos fios.

Por causa das ondinhas dos cachos leva mais tempo para que os óleos naturais do couro cabeludo cheguem até as pontas. Fazendo com que, muitas vezes, ele seja ressecado da metade para baixo. Uma coisa bem legal a se fazer é trocar a fronha de algodão por uma de cetim, já que o algodão tende a sugar a hidratação do seu cabelo.

Além de causar muita fricção quando você mexe enquanto dorme, o cetim faz o contrário, diminuindo o frizz pela manhã. Conheça mais algumas dicas básicas de

Hidratação para cabelos cacheados: como fazer?

1 – Não use escova, use pente

As cerdas da escova friccionam os fios, deixando aquela aparência de ‘nuvem’. Assim, prefira usar pentes, já que os dentes do pente escorregam facilmente pelos cabelos e desfazem os nós mantendo os cachos no lugar.

Sprays e mousses tendem a sugar a hidratação natural do seu cabelo. Caso você queira produtos para modelar os cachos, prefira aqueles que são solúveis em água ou em forma de espuma.

3 – Calor não!

Na verdade, para qualquer tipo de cabelo, cacheados, lisos ou ondulados. As ferramentas que utilizam calor (secador, prancha, babyliss) fazem é ressecar ainda mais os fios.

Use um difusor para secar seus cabelos. Assim você terá cachos definidos e bonitos, sem prejudicar seu cabelo.


4 – Não use sulfatos e petrolatos

Um jeito fácil é trocando o shampoo por bicarbonato de sódio e vinagre. Dissolva uma colher de sopa de bicarbonato em dois copos de água para diluir a gordura e limpar os fios.

Como o bicarbonato é alcalino e abre as escamas dos fios, lave com duas colheres de sopa de vinagre de maçã dissolvidas em dois copos de água.

Passe no cabelos e espere um minutinho só. Depois enxague com água normalmente. E pronto! No começo é normal estranhar a falta de espuma, mas com o tempo você verá, os resultados vão te surpreender.

5 – Hidratação para cabelos cacheados com ovos e azeite

Por serem riquíssimos em proteínas e gorduras, são verdadeiros remédios para os cabelos.

Misture um ovo com duas colheres de chá de azeite de oliva extra virgem, passe nos fios e massageie.

Cubra com uma touca de banho. Deixe por 30 minutos. Depois lave com shampoo, normalmente.

6 – Abacate para hidratar

O abacate vai deixar seus fios cacheados lindos, brilhantes e macios. Amasse um abacate pequeno com duas colheres de sopa de iogurte natural, criando uma textura de creme.

Se preferir, substitua o iogurte por algum óleo ou leite de coco.

Depois de lavar os cabelos com shampoo, aplique a máscara e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar.