Máscara de clara de ovo no rosto: os benefícios dessa receita caseira


A clara do ovo é um alimento amplamente consumido por quem quer emagrecer, já que provoca sensação de saciedade, e por quem deseja ganhar massa muscular, pois é riquíssima em proteína. Seus pontos positivos vão além do corpo: a clara de ovo no rosto é excelente para a saúde da pele e para sua beleza!

5 Benefícios da clara de ovo no rosto

Essa é uma daquelas receitas caseiras que são passadas das avós para as mães e das mães para as filhas. A clara é rica em proteínas, minerais e antioxidantes que têm um efeito excelente sob a pele, além de não ter contraindicações – exceto, é claro, para aqueles que sofrem de alergia de
ovo.

A albumina é a principal proteína desse alimento de origem animal, responsável por fazer uma plástica natural e esticar a pele, combatendo rugas, pés de galinha e marcas de expressão. Veja outros benefícios.

1. Tem efeito rejuvenescedor

A albumina estimula o desenvolvimento das fibras musculares e ajuda na recuperação muscular. Na pele, ela impulsiona a produção de colágeno, diminuindo a flacidez e deixando a pele mais lisa.

A clara de ovo no rosto atua principalmente nas bochechas, bolsas sob os olhos e linhas de expressão, que ficam menos visíveis, e deixa a pele com mais viço e aparência mais jovem.

2. Combate os cravos e espinhas

Mais uma vez, a albumina é o destaque, pois diminui a vermelhidão e inflamação das espinhas, além de secar os cravos. Quem sofre de oleosidade também se beneficia de suas propriedades, já que ela diminui muito esse problema.

3. Possui antioxidantes naturais

Os antioxidantes naturais, bem como os minerais, principalmente zinco e selênio, e as vitaminas A e E, previnem o envelhecimento precoce da pele, pois combatem os radicais livres.

4. É um adstringente natural

A clara de ovo no rosto possui uma enzima chamada lisozima, que destrói as paredes das células bacterianas e ajuda a diminuir e fechar os poros da pele. O resultado é uma pele menos oleosa e mais limpa, com aspecto mais saudável e viçoso e que permite uma melhor fixação da maquiagem.


5. Aumenta a autoestima

Os aminoácidos essenciais, principalmente o triptofano, e os minerais presentes da clara do ovo ajudam na formação de neurotransmissores e proporcionam sensação de bem estar e felicidade graças à produção de serotonina.

Consequentemente, você se sente mais bonita e mais feliz consigo mesmo – além de mais disposta, graças ao potássio, vitaminas do complexo B e ferro.

Receita da máscara de clara de ovo

Existem diversas receitas de clara de ovo no rosto, e você pode ainda acrescentar ingredientes que sejam benéficos para a pele. Por exemplo, o amido de milho reduz a coceira e a inflamação, podendo ser usado junto da clara por quem sofre com excesso de espinhas.

Confira a receita tradicional e adapte como julgar necessário. Você pode aplicar a máscara na pele entre duas e três vezes na semana.

Ingredientes:

  • Ovo: uma unidade.

Modo de preparo:

1. Separe a clara da gema fazendo um furo na casca do ovo.

2. Guarde a gema e coloque a clara em um recipiente.

3. Bata a clara com um garfo até ficar um pouco cremosa.

4. Aplique no rosto.

Como aplicar a máscara

O ideal é usar um pincel ou escova de dentes para espalhar a clara de ovo no rosto com mais facilidade. O rosto deve estar totalmente seco, e comece aplicando nas bochechas e queijo, e passe para o restante do rosto, não esquecendo do pescoço.

Evite a área dos olhos e ao redor da boca, pois quando secar a clara pode formar ruguinhas. Deixe agir por aproximadamente meia hora e, para retirar, use água morna e esfregue delicadamente.