Passo a passo para fazer uma hidratação com açúcar


O açúcar deixou de ser apenas um ingrediente culinário e se transformou em um ótimo aliado da beleza para muitas mulheres. Veja como fazer uma hidratação com açúcar, esse ingrediente tão versátil.

Como fazer hidratação com açúcar passo a passo

Para fazer essa hidratação é muito fácil. Veja abaixo o que você vai precisar e como aplicar no cabelo.

Ingredientes

  • Creme hidratante: 2 colheres de um que você tenha já em casa;
  • Açúcar cristal ou mascavo: 1 colher de sopa.

Passo a passo

1. Antes de começar a hidratação com açúcar, lave o cabelo normalmente e seque apenas com uma toalha;

2. Com o cabelo ainda úmido, misture os dois ingredientes em um mesmo recipiente e mexa bem;

3. Depois é só aplicar nas mechas do cabelo separadamente, fazendo massagem de cima para baixo de forma repetida. Assim você estará esfoliando os fios de cabelo, eliminando impurezas e selando as pontas;

4. Quando terminar de aplicar em todo o cabelo, ponha uma touca térmica e deixe o produto agir por 20 a 30 minutos;

5. Depois é só enxaguar bem e deixe-o secar naturalmente ou secar com o secador, se quiser.

Hidratação com açúcar e óleo de coco

Outra variação desta hidratação é substituir o creme por óleo de coco. Se esse for o caso, o cabelo não precisa estar úmido. Ponha a quantidade que for necessária para criar um líquido um pouco pastoso.

Após a aplicação, pode colocar uma touca comum de banho, ou térmica, e dormir com o produto no cabelo. Pela manhã, lave-o bem, e passe xampu duas vezes, se achar necessário, para tirar bem a oleosidade. Além disso, não precisa aplicar o condicionador, pois o cabelo já vai estar hidratado. Deixe secar e já está pronto.


Benefícios

A hidratação com açúcar garante um ótimo resultado. Os grãos do açúcar esfoliam o cabelo eliminando bem as impurezas e selando as pontas. Por causa disso, o volume diminui bastante e o cabelo fica bem lisinho e brilhoso.

É importante que o açúcar utilizado seja o menos refinado possível, por isso o ideal é que seja o mascavo. Isso em razão do processo químico que o açúcar branco comum leva durante a sua produção. Então opte pelo mascavo que é a versão integral do refinado.

Indicada para quem?

Qualquer pessoa pode utilizar essa receita, inclusive diabéticos, já que não há ingestão desse alimento. No entanto, pessoas diabéticas devem ter cuidado com o creme escolhido, já que alguns não são indicados.

Consulte sempre um médico geral ou dermatologista para saber os produtos ideais, que não farão mal a sua saúde de acordo com o seu organismo.

Cuidados a ter

Pessoas com cabelos secos devem ter cuidado com a utilização de receitas com esfoliação como método, pois pode acabar ressecando ainda mais. Por isso, avalie bem o resultado da hidratação no seu tipo de cabelo e, caso não se adapte bem, utilize outras formas de hidratação.

Mesmo para pessoas que obtenham sucesso com essa hidratação, deve-se sempre ter cuidado para não abusar. Faça uma ou duas vezes ao mês, pois a esfoliação de qualquer parte do corpo, querendo ou não, é uma agressão. Portanto, não deve ser feita repetidamente em curtos espaços de tempo para deixar com que o corpo se recomponha e produza células novas.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Loading...