Qual a melhor técnica para alongamento de unhas?


As mulheres estão cada vez mais ativas e mais vaidosas. Por isso, precisam de opções de acessórios para realçar sua beleza, sem atrapalhar nos compromissos do dia a dia. Um desses acessórios importantes para as mulheres vaidosas são as unhas alongadas ou alongamento de unhas, que transmitem feminilidade, delicadeza e força ao mesmo tempo.

4 Técnicas de alongamento de unhas

Então, para fazer a escolha perfeita sobre o alongamento de unhas, conheça os prós e contras das 4 principais técnicas para alongamento de unhas.

1. Unhas de gel

O famoso gel é hoje em dia o mais procurado para alongamento de unhas. Ele é feito uma vez, em uma camada bem fina para ficar o mais parecido possível com a unha natural. Assim que a unha cresce e o gel sobe com ela, vai sendo feita a manutenção.

  • Prós: é hipoalergênico, não tem cheiro, tem ótima resistência, tem flexibilidade natural;
  • Contras: precisa expor as mãos aos raios UV, só pode ser removido por profissional e necessita de manutenção mensal.

2. Unhas de vidro

As unhas de vidro, que na verdade são feitas com filamentos de fibra de vidro, são moldadas por cima da unha natural e são bem resistentes.

  • Prós: não necessita de moldes, pois o alongamento é feito com as próprias fibras. São mais resistentes do que as unhas de gel;
  • Contras: necessitam ser coladas com gel e luz UV, a manutenção deve ser feita a cada 15 dias e podem ser usadas sem esmalte devido ao seu aspecto natural.

3. Unhas de acrílico

Esse é um tipo de técnica que usa os mesmos materiais das unhas com desenho em 3D, também chamada de unha de porcelana. É feita a mistura entre o líquido e pó, que formam a massa que vai ser moldada na sua.


  • Prós: não necessita de câmara de raios UV para secar, oferece um resultado natural, inclusive para corrigir unhas, tem boa resistência em não quebrar nem descolar;
  • Contras: é um método de aplicação permanente que necessita de manutenção a cada 15 dias e é necessário ser retirado por um profissional.

4. Unhas de acrigel

Esse nome provém da união entre as unhas de acrílico e de gel. O molde é com gel e tips para dar forma e naturalidade. Mas também usa-se pó acrílico para aumentar a resistência.

  • Prós: Cobre imperfeições das unhas e mantêm um aspecto bem natural;
  • Contras: precisa de secagem em exposição aos raios UV, necessita de manutenção a cada 15 dias para manter perfeita.

Cuidados gerais

Como cada uma das 4 técnicas mais famosas possuem seus prós e contras, o ideal é você rever o que vai ser um benefício ou que vai atrapalhar o seu estilo de vida.

O fato é que, ao decidir fazer alongamento de unhas, você precisa se comprometer com a manutenção, então precisa incluir esse investimento mensal nas suas despesas.

É importante também ter o bom senso de quando já está na hora de dar um tempo para os alongamentos ou próteses de unhas e deixar as naturais respirarem um pouco. Mesmo que alguns materiais não prejudiquem as unhas, não é a mesma coisa quando elas ficam recobertas por uma camada que as impede de tomar sol.

Por fim, escolha um profissional muito bem recomendado e que use produtos de alta qualidade. Mexer com estética é mexer com saúde, e produtos ruins podem levar a problemas de saúde que com certeza você não quer ter.