Receita Caseira para ter unhas fortes e saudáveis


O sonho da maioria das mulheres é ter unhas grandes e fortes, porque elas fazem com que nosso cuidado com as mãos fique evidente e isso, geralmente, impressiona.

No entanto, ter unhas grandes não é privilégio de todas, já que seu crescimento é lento e, muitas vezes, quebram-se no caminho, principalmente para quem tem unhas frágeis.

Nossas unhas contêm um tipo de proteína chamada queratina. Muitas razões podem afetar o crescimento das unhas, como por exemplo, medicamentos, mudanças hormonais ou problemas nutricionais.

O uso de um fortalecedor é essencial para resolver o problema das unhas fracas. Embora existam produtos especiais para endurecê-las, vamos propor um remédio muito simples e econômico para você criar seu próprio endurecedor de unhas.

Para esse tratamento, você precisará de cápsulas de vitamina E (normalmente, vendidas em farmácias), limão e alho. A vantagem deste endurecedor caseiro é que ele contém uma maior concentração de vitaminas e minerais, em vez de produtos químicos agressivos.

O alho possui substâncias sulfurosas que penetram facilmente, fortalecendo toda a estrutura da unha. Além disso, a vitamina E fornece hidratação, estimula o seu crescimento e diminui o enfraquecimento. Já o limão ajuda a diminuir as manchas, a cor amarela e possíveis fungos.


Métodos naturais para fazer crescer as unhas

Ingredientes:

  • Esmalte  transparente para unhas: 1 unidade;
  • Dentes de alho: 3 unidades (sem casca);
  • Suco de limão: 20 gotas;
  • Vitamina E: 1 cápsula.

Modo de preparar:

1. Deixe os dentes de alho em água quente por cerca de 15 minutos e depois esmague-os até obter uma pasta;

2. Em seguida, despeje essa massa com o conteúdo da cápsula de vitamina E no vidrinho do esmalte e adicione as gotas de limão. Mexa bem por alguns segundos, até que tudo esteja bem misturado;

3. Deixe a mistura macerar por cerca de 24 horas. Aplique uma pequena quantidade desse esmalte nas unhas fracas e deixe secar completamente. Repita a sua utilização todos os dias;

4. Uma vez formada uma camada fina, remova-a com um pouco de esmalte e repita sua aplicação com o produto fresco. O tratamento deve durar pelo menos um mês para obter resultados favoráveis.