Receita de hidratante caseiro para pele com coco


Muita gente ainda não sabe, mas pele ressecada não aparece só no inverno ou tempo frio, o sol forte e o tempo seco do verão também podem causar danos e maltratar muito nossa pele.

Pois bem, porque antes de gastar horrores com cremes industrializados, não experimenta partir para tratamentos caseiros, naturais e bem mais baratos? Então, nossa dica de hoje é um creme hidratante caseiro poderoso que tem como ingrediente principal ninguém menos que o super tropical e cheiroso coco fresco.

 

Receita do creme hidratante caseiro

Para quem não sabe o coco é super rico em ácidos graxos, ajudando a proporcionar uma pele mais aveludada. E não é só isso, nessa receita também entram dois outros “milagrosos” ingredientes: o óleo de amêndoas e o mel, e essa dupla agindo junta, traz suavidade à pele, deixando-a mais macia, uniforme e sem manchas, e, para quem não sabe, o óleo de amêndoas é rico em vitamina E, trazendo ainda propriedades antioxidantes para o creme. Bem, vamos deixar de papo e ir direto à receita do hidratante caseiro? Papel e caneta nas mãos:


Ingredientes:

– 4 colheres de Coco fresco
– 1 colher (chá) de Óleo de amêndoas
– 1 colher (chá) de mel

Como fazer:
Primeiro, retire com cuidado toda a polpa do coco (fresco) e coloque em um liquidificador, bata bem, até ficar uma pasta com textura macia, sem pedaços grandes. Adicione, então, o óleo de amêndoas e o mel, bata mais uma vez, por mais tempo até que fique uma pasta com textura bem fininha.

Aplique com cuidado e deixe agir por 20 minutos, depois, retire o excesso com água morna. Os resultados serão percebidos na mesma hora!

Essa receita de hidratante caseiro é ideal para a pele do rosto, pescoço e colo, sendo uma máscara revitalizante, porém, só pode ser usada na hora, ou seja, não pode ser preparada de véspera ou horas antes para ser usada depois, assim, o que sobrar deve ser jogado fora.