Remédio caseiro para ajudar a combater a dor nas articulações, desinflamar e reduzir o risco de câncer


Conheça o melhor remédio caseiro para ajudar a combater a dor nas articulações. Consumi-lo todos os dias, muita coisa vai mudar para melhor na sua saúde.

Estamos falando da água de abacaxi, bebida poderosa e aliada da saúde, que contém alta concentração de antioxidantes, vitamina C e bromelina.

Beber água de abacaxi diariamente faz com que você viva com muito mais saúde.

Isso porque a água de abacaxi contém bromelina, poderoso anti-inflamatório que ajuda a combater diversos tipos de inflamações, sejam elas nos órgãos ou tecidos.

Quando você ingere água de abacaxi diariamente, você acaba criando uma reserva de bromelina, o que te ajuda a se recuperar ou evitar artrite e diversos tipos de infecções, incluindo infecções musculares decorrentes de atividades físicas.

A bromelina também tem o poder de eliminar vermes que podem se instalar no intestino ou no fígado e, em conjunto com o iodo, fortalece a tireoide, aliviando os sintomas de quem possui disfunção nesta glândula.

A enzima também é essencial para melhorar a digestão de proteínas e para reduzir o risco de câncer, graças à sua propriedade antitumoral.

Perdendo peso com água de abacaxi

Beber água de abacaxi diariamente também ajuda você a perder peso. Isso porque o abacaxi é um potente diurético que incentiva o organismo a funcionar melhor e a reter menos líquidos.

A tiamina, presente no abacaxi, é excelente para acelerar o metabolismo o que, consequentemente, faz você queimar mais calorias.

A água de abacaxi também funciona como regulador de apetite, uma vez que ajuda a reduzir a vontade de comer alimentos doces e gordurosos.


Fim das câimbras

A água de abacaxi também é eficiente no controle e prevenção de câimbras e fadiga, pois é rica em potássio, o que deixa os seus músculos mais fortes e seus eletrólitos equilibrados.

Vida mais saudável com água de abacaxi

Além de todos os benefícios já citados, a água de abacaxi ajuda você a manter seus órgãos mais saudáveis.

Uns dos principais beneficiados com a ingestão regular de água de abacaxi são os olhos. Isso porque a fruta contém boas doses de betacaroteno, que evitam o desgaste da visão, comum com o avanço da idade.

Já os dentes e as gengivas ficam mais protegidos com o consumo de água de abacaxi, graças à presença de cálcio e vitamina C na fruta.

Preparando o remédio caseiro para ajudar a combater a dor nas articulações

Sabendo de todos os benefícios da água de abacaxi, agora você vai aprender como preparar esta bebida, considerada o melhor remédio caseiro para ajudar a combater a dor nas articulações, desinflamar e reduzir o risco de câncer.

Ingredientes

– 1 litro de água

– 1 abacaxi descascado e cortado em pequenos pedaços

– Folhas de hortelã

Modo de Preparo

Coloque a água em uma jarra e adicione os abacaxis picados e a hortelã.

Tampe a jarra e deixe descansar na geladeira por, pelo menos, 12 horas.

Beba diariamente, várias vezes ao dia, sendo recomendado o primeiro copo logo pela manhã, ainda em jejum.

Quando acabar a água, faça novamente, com ingredientes novos.

Loading...