Remédio caseiro para micose de unha


As unhas dos pés são bastante propícias para a proliferação de fungos, principalmente se esses encontram um ambiente facilitador com umidade e pouca circulação de ar.

Mas o problema também pode ocorrer nas unhas das mãos.

A micose de unha se forma por fungos, como levedura ou bolor, cujo alimento no nosso corpo é a queratina, presente nas unhas.

Para saber se você está com micose nas unhas é bastante simples.

Basta observá-las.

Quando as unhas estão com aparência bem amareladas, enrugadas, grossas e com deformações, é quase certo que haja micose.

Por isso, é imprescindível manter os pés bem sequinhos antes de usar os sapatos e colocar calçados abertos sempre que possível.

Ao executar uma atividade física, que tende a fazer com que os pés suem, evite deixá-los por muito tempo dentro do tênis e coloque os seus calçados para arejar.

No caso das mãos, é importante levar o seu próprio material para a manicure, já que a maioria dos casos de micose de unha nas mãos é causada pelo uso compartilhado de ferramentas e toalhinhas.

Porém, se não deu tempo de evitar o aparecimento deste incômodo mais que indesejável, não é preciso desespero.

O tratamento, geralmente, é realizado com pomadas antifúngicas que podem melhorar o aspecto das unhas, com o uso prolongado.

Caso você prefira deixar de lado as substâncias químicas, há remédios caseiros bastante eficientes no trato de micose de unha, como o que vamos ensinar a seguir.

O mais importante é não deixar de tratar as unhas, uma vez que a piora do quadro pode causar infecções por bactérias que são mais difíceis de serem tratadas e o que pode ser ainda mais grave em pessoas diabéticas.


O tratamento, que pode levar de 6 a 12 meses, dependendo do caso, precisa ser feito com disciplina e cuidado para que o problema não volte.

Remédio Caseiro para micose de unha utilizando alho

O alho é excelente para tratar micose de unha.

Isso porque esta especiaria tem propriedades antimicrobianas e antibióticas capazes de eliminar os fungos causadores da micose, quando usado regularmente.

Escalda pés de alho para tratar micose de unha

Para preparar este potente remédio caseiro para micose de unha, você vai precisar de 10 dentes de alho.

Amasse o alho até formar uma pastinha.

Encha um recipiente com água morna e despeje os alhos esmagados na sequência.

Misture.

Aguarde alguns minutos antes de mergulhar os pés ou as mãos com micose no recipiente.

Coloque a região afetada no remédio caseiro e deixe de molho por 15 minutos.

Repita o processo todos os dias.

Remédio Caseiro para micose de unha utilizando alho e azeite de oliva

Outra versão deste remédio caseiro com alho para micose de unha é utilizando o azeite de oliva.

Pegue os dentes de alho amassados e misture a uma dose suficiente de azeite de oliva, para que se forme uma pasta homogênea.

Aplique na unha com micose e deixe agir por, aproximadamente, 30 minutos.

Repita o processo diariamente, especialmente antes de dormir.