Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas e Proteger Seu Bebê


Ter um filho é uma das maiores alegrias na vida de homens e mulheres. Só que também é uma das principais responsabilidades. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda quando se tem um bebê para cuidar, né? Portanto, descobrir Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas é bastante útil, especialmente, para os pais e mães de primeira viagem!

Vale salientar que a assadura da criança também é chamada de eritema da fralda. É preciso adotar algumas medidas para descobrir se este é realmente o problema.

Sendo assim, os pais precisam conferir como está a situação da pele da criança em determinadas áreas: virilha, bumbum, coxas, abdômen e genitais. Neste momento, procure por marcas vermelhas, bolhinhas e quentura.

Outro ponto é que quando a pele da criança está assada, é comum que ela passe a chorar. Essa irritação se apresenta, sobretudo, nas trocas de fraldas. Isso acontece porque a região está bastante dolorida.

Quer saber o que fazer evitar essa situação e até descobrir um Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas? Vem com a gente!

O Que Pode Gerar a Assadura no Neném?

Vale salientar que a assadura pode ser provocada pelas altas temperaturas, a umidade e até o contato com urina e fezes por tempo prolongado. Por isso, é indispensável que os pais permaneçam atentos e façam a troca sempre que necessário.

Além disso, alguns lencinhos umedecidos e itens de higiene infantil podem também provocar uma alergia e a assadura. Principalmente, quando se comete algum descuido na limpeza íntima e a troca da fralda não é feita de modo correto.

De maneira geral, a assadura é um problema passageiro. No entanto, a condição pode se agravar ao se constatar sangue na fraldinha da criança.

Neste caso, é preciso ter cuidado extremo para que a situação não se agrave para uma candidíase ou uma infecção bacteriana.


Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas

Essa é uma forma de preparação de um Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas, especificamente, um talco caseiro.

Essa receita pode ser aplicada em bebês de todas as faixas etárias, porque auxilia a minimizar os efeitos da assadura.

Essa atuação ocorre em função dos elementos calmantes e anti-inflamatórias oriundos da camomila. Além disso, a própolis é capaz de atacar as infecções e proteger a pele das criancinhas. Você vai precisar dos seguintes itens:

Ingredientes:

  • 3 colheres de maisena;
  • 5 gotas de tintura de própolis;
  • 2 gotas de óleo essencial de camomila.

Modo de preparo:

Passo 1

Inicialmente, você deve peneirar a maisena em um prato e reservar.

Passo 2

Misture a tintura com o óleo em um vaporizador. Posteriormente, o ideal é colocar essa mistura logo acima da maisena. Mas, é preciso ter muito cuidado para não permitir que a misture seque.

Passo 3

Guarde tudo em uma embalagem de talco e sempre aplique na criança. Esse Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas não deve ser passado no rostinho do neném a fim de não gerar nenhum incomodo.

De maneira geral, esse talco caseiro pode ser armazenado por até seis meses sem problemas. Com esse Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas, a pele do seu bebezinho estará devidamente protegida em qualquer estação.