Sabe o que acontece com o seu cabelo se utilizar o secador de forma incorreta?


Quer ter uns cabelos hidratados e saudáveis? Utilizar um xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo é importante, mas os cuidados com o cabelo não se ficam por aqui. Sabia que o secador resseca o cabelo?

Cabelos ressecados, quebradiços e sem brilho são alguns dos danos causados pelo uso incorreto do secador, como refere a youtuber Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha.

Julia Doorman recebe muitas perguntas de seguidores que têm dúvidas sobre quais os cuidados a ter com o cabelo. Quem danifica os cabelos são as próprias pessoas, com cuidados diários incorretos, que afetam os fios negativamente.

Se costuma utilizar o secador regularmente, provavelmente está ressecando o seu cabelo. Conheça 2 hábitos ruins para o cabelo:


1. Após o banho é hora de secar o cabelo. Colocar o secador demasiado próximo da raiz e fios resseca o cabelo. A youtuber avisa que o aparelho deve ser mantido a uma distância de 10cm do cabelo e que é importante utilizar um protetor térmico. Comece por secar de cima para baixo e finalize com um reparador de pontas secas, que vai diminuir o frizz e o volume do cabelo, deixando-o brilhante. Evite colocar o secador a temperaturas demasiado elevadas.

2. Um secador sujo vai ressecar o cabelo, por isso, limpe-o regularmente. Veja qual a melhor forma de limpar o seu equipamento no manual de instruções que veio com ele. Água demasiado quente, dormir com os cabelos molhados ou fazer chapinha com frequência também prejudica os cabelos.