Saiba como escolher o melhor whey protein


Comprar whey protein nem sempre é algo fácil. Existem muitas marcas disponíveis no mercado, tanto nacionais quanto internacionais. Além de conhecer as fabricantes do suplemento, é preciso ter em mente também o tipo de suplemento que você procura. Whey protein isolado ou concentrado? Tomar proteína pura ou tomá-la com outra suplementação?

Pensando nisso, elaboramos este artigo para ajudar você a encontrar os melhores whey protein que você procura. No Brasil podem ser encontradas algumas das melhores marcas internacionais de whey protein. Você irá descobrir produtos de todos os tipos, que com certeza se encaixam nos seus objetivos de suplementação.

Mas você sabe realmente o que é o whey protein?

Quem está entrando agora no universo das academias e da musculação deve entender que o whey protein é uma proteína extraída do soro do leite.

Como o leite é composto por 80% de caseína e por 20%de soro, é normal que os suplementos de whey protein sejam caros. Afinal, a proteína base para fabricar esse produto está em menor quantidade. E como essa proteína do soro do leite não tem um gosto agradável, os fabricantes adicionam sabores e aromatizantes artificiais aos produtos com whey protein.

O whey protein é um suplemento alimentar dividido por tipos. Essa informação é muito importante, visto que cada tipo desse suplemento oferece um resultado diferente de acordo com seu objetivo. São eles: hidrolisado, isolado e concentrado.

Depois você também saberá que há formas adequadas de tomar o whey protein. Há tipos de whey que podem ser tomados antes de treinar, enquanto há outros que é melhor ingerir após o término de um treino.


Veja também:  Conheça já o saboroso shake mata fome e aprenda como fazer

Da mesma forma, há alguns desses suplementos que devem ser consumidos todas as manhãs, enquanto há alguns que você não deve tomar diariamente.

É importante saber também que a maneira como você ingere o whey protein irá interferir em seus objetivos. É possível tomá-lo com água, com leite ou com uma bebida vegetal. Mas sua escolha irá definir se você ganhará massa muscular, se irá perder gordura ou se irá, ainda, engordar.

E os benefícios, quais são?

Ele é benéfico apenas a quem pratica atividade física? Não, o consumo de whey protein traz benefícios à saúde em geral, não apenas a quem pratica musculação. Sua pele, seus cabelos e mesmo sua imunidade serão beneficiados, por exemplo.

E quanto a efeitos colaterais?

Felizmente você pode consumir esse produto sem medo ou quaisquer preocupações em excesso. Claro, prestando atenção à dosagem certa, respeitando seu corpo e seus objetivos, o whey protein se torna um grande aliado em seu dia a dia.

Por fim, que tal fazer algumas receitas com whey protein? Além de consumir esse suplemento da forma tradicional, com shakes, você pode fazer bolos, mousses, brigadeiros e até sorvete de whey!

É assim necessário explicar e desmistificar o uso de um dos suplementos alimentares mais populares da atualidade. Por isso não deixe nunca de pesquisar todas as informações a respeito desse produto, para acabar com as suas dúvidas.