Salsa com limão emagrece?


Dois componentes muito comuns no dia a dia que formam uma receita inusitada e poderosa: salsa com limão. Confira quais são os benefícios desse ingrediente e o que ele pode fazer com sua dieta.

Afinal, salsa com limão emagrece?

Existe muita curiosidade em torno desses dois ingredientes. As pessoas se perguntam se eles colaboram no emagrecimento e se essa mistura pode ou não ser incluída na dieta.

E sim, a salsa com limão emagrece! Isso porque a salsa possui forte ação diurética, agindo diretamente na redução do inchaço, através da eliminação de líquidos em excesso pela urina.

Além disso, o limão tem efeito termogênico, o que faz com que a queima de gordura localizada seja facilitada, eliminando os quilos a mais em locais como o abdômen.

Desse modo, esses dois componentes juntos são um poderoso agente emagrecedor, pois combinam duas propriedades muito importantes para o sucesso das dietas, servindo como um forte detox. Porém, esse ingrediente sozinho não é suficiente para emagrecer; ele entra como complemento de exercícios físicos regulares e uma alimentação balanceada.

Benefícios

Além de auxiliar no emagrecimento, a salsa e limão possuem muito mais benefícios, sendo bastante úteis para o funcionamento adequado do corpo humano.

Fortalece a imunidade

Além de ser rica fonte em vitamina C, eles contém também saponinas com propriedades antimicrobianas que combatem constipações e gripes. Desse modo, esse ingrediente é muito recomendável para quem já está com esses sintomas e para quem quer evitá-los.

Rejuvenesce

Por ser rica em vitamina A e em vitamina E, essa mistura muito importante para a renovação da pele, preservando-a contra a ação do tempo. Além disso, esse ingrediente possui diversos antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento das células e a neutralizar os radicais livres.

Ajuda na digestão

Esses componentes ajudam o fígado a produzir bílis, ácido essencial para a digestão, sendo ricos em minerais e vitaminas que ajudam a soltar toxinas do trato digestivo. As propriedades digestivas desse nutriente também aliviam sintomas de indigestão como azia, arrotos e flatulência.


Equilibra o pH do sangue

O limão é o responsável por esse efeito, sendo ácido por si mesmo, mas alcalino dentro do organismo. Os limões também contém ácidos cítrico e ascórbico, ambos facilmente metabolizados, permitindo que os componentes minerais melhorem os níveis alcalinos do organismo.

Além disso, o consumo regular dessa receita ajuda a remover o excesso de acidez do corpo, incluindo o ácido úrico nas juntas, uma das principais causas de dores e inflamações.

Limpa a pele

Por possuir muita vitamina C e antioxidantes, essa combinação possui o incrível efeito de deixar a pele novinha e lisinha. Somado a isso, propriedades presentes nesses ingredientes são responsáveis por tornar o ambiente da derme inóspito para as acnes, através da alcalinização do meio.

Vale lembrar que ambos os componentes dessa receita possuem propriedades anti-inflamatórias, tratando acnes que tenham inflamado.

Como fazer salsa com limão

Ingredientes

Limão: suco de 1 unidade;
Salsa: 60 gramas;
Sementes de linhaça: 1 colher (sopa);
Água: 250ml.

Modo de preparo

  1. Juste todos os ingredientes num liquidificador ou mixer e bata;
  2. Beba em jejum.

Vale lembrar que a linhaça é opcional, servindo como uma fonte extra de nutrientes, pois ela é rica em ômega 3, ômega 6, ômega 9 e ácidos graxos essenciais ao organismo e que previnem o aparecimento de doenças, como aumento do colesterol, pele seca, psoríase e acne.

Este tratamento deve ser feito durante 5 dias consecutivos. Após esse período, faça uma pausa de 10 dias e volte a fazer o tratamento por mais 5 dias. Esta bebida não tem contraindicações, diminui o inchaço e ajuda a emagrecer.

Como tomar

Você deve tomar a salsa com limão em jejum, de manhã cedo, para que os nutrientes provenientes desse ingrediente sejam melhores absorvidos pelo organismo. Além disso, tomar desse modo é importante para acelerar o metabolismo, pois isso gera um desempenho ainda maior relacionado à queima de gordura.