Shampoo a seco com maizena para cabelos oleosos.


Quem tem os cabelos oleosos sofre com a aparência suja que a oleosidade excessiva dá aos fios. Você lava os cabelos pela manhã e no outro dia eles já amanhecem sujos. Como não é possível lavar os cabelos com tanta frequência é preciso buscar alternativas para controlar a oleosidade dos.

A solução pode ser um shampoo a seco que ajuda a eliminar a sujeira do cabelo sem lavá-lo. Antes de recorrer a produtos caros e que podem danificar os fios e o couro cabeludo faça uso de receitas naturais. Veja abaixo com diminuir a oleosidade dos seus cabelos substituindo um shampoo a seco por maizena, um produto fácil e encontrar e acessível.

Shampoo a seco caseiro com maizena

Pare de sofrer com os seus cabelos oleosos, a solução para isso está no armário da sua cozinha: a maizena! A Maisena ( amido de milho) tem o poder de absorver a oleosidade acumulada na raiz do cabelo – portanto só deve ser aplicada quando o cabelo está sujo


Como aplicar:

  1. Basta que você coloque pitadas de maizena (aos pouquinhos) no couro cabeludo e nas regiões mais afetadas pela oleosidade (exatamente como um shampoo a seco).
  2. Espalhe bem com a ponta dos dedos, fazendo uma leve massagem.
  3. Deixe a maizena agir por alguns minutos depois retire o produto com a ajuda de uma escova de cabelos. Se ficar acumulado, bata um secador para retirar o excesso.