Siga a dieta do mamão e seque em 5 dias


Quem nunca comeu mamão não sabe o quanto é bom! É bom para a pele, para o intestino, para emagrecer, para hidratar os cabelos, para acelerar o metabolismo.

É uma fruta tão cheia de qualidades, que é difícil encontrar alguma coisa em que o mamão não seja bom. Uma delas, é essa dieta que vai fazer você eliminar aquelas gordurinhas indesejadas em apenas 5 dias.

O mamão é ótimo para desintoxicar o corpo e fazer aquela faxina no intestino, por isso, não há fruta mais recomendada para nos ajudar a secar.

Passo a passo da dieta do mamão

Aprenda a emagrecer usando apenas a fruta!

Primeiros dois dias

Para provocar aquele detox no corpo, você vai precisar abrir mão de tudo e se alimentar apenas de mamão. Coma mamão no café da manhã, no almoço e no jantar. Mas somente mamão, não faça ingestão de outras frutas ou alimentos.

Beba bastante água nesse período. Ela vai ajudar seu organismo a se desintoxicar e varrer para fora a gordura.

Nesse período, você pode sentir uma leve tontura pela falta de ingestão de outros alimentos, mas resista!

Últimos 3 dias


Beba suco de limão com água e azeite de oliva (apenas uma colher de sopa) e coma bastante mamão. Você também pode incluir nas refeições iogurte natural e cereais integrais. Além de legumes (crus e cozidos).

Evite açúcares, farinhas, grãos e alimentos lácteos. Mas fique à vontade para abusar de saladas de folhas. Tente estabelecer uma rotina de comer a fruta a cada 6 horas, intercalando com outros alimentos recomendados.

Lembre-se que essa dieta dura apenas 5 dias. Não adianta tentar estendê-la por mais tempo. Se possível, procure um nutricionista, antes de iniciar qualquer dieta.

Após o período da dieta, comece a se alimentar com alimentos leves, pois o seu corpo vai estar ainda em fase de reabilitação. Consuma bastantes sucos, saladas e sopas e não se esqueça de beber água.

O mamão é rico em uma enzima chamada papaína, excelente para a saúde, e é um fruto que cresce o ano todo, especialmente em regiões tropicais, além de ser uma fruta acessível em todos os mercados e barata.