Soro Fisiológico no Cabelo + Condicionador: (Combinação Perfeita)


Essa mistura de condicionador + soro fisiológico irá te ajudar a manter os fios muito mais hidratados, pois utilizaremos dois ingredientes conhecidos por fechar as cutículas dos fios e manter todos os nutrientes dentro da fibra capilar, proporcionando mais saúde e beleza.
Condicionar os fios é uma etapa importantíssima e deve fazer parte de toda lavagem. O shampoo abre as cutículas e assim remove todas as impurezas. Mas essas cutículas não podem ficar abertas, logo, o condicionador tem essa finalidade.
Você já deve ter percebido que lavando os cabelos apenas com shampoo os fios ficam ressecados, difíceis de pentear e se quebram com facilidade. Isso acontece por conta das cutículas abertas e também pelo fato do shampoo remover toda a oleosidade e proteção natural dos fios.
O que vamos te ensinar hoje é utilizar o condicionador + soro fisiológico para garantir que as fios estejam selados, deixando seus cabelos mais macios, com brilho e preservados.

Como escolher o condicionador?

Para você que tem dúvidas, escolha o condicionador de acordo com o seu tipo de cabelo. Tem fios oleosos? Usar um condicionador próprio para este tipo de cabelo irá regularizar a oleosidade dos fios. Fios secos terão condicionadores mais concentrados, cabelos cacheados encontram facilmente produtos que ajudam a definir os cachos e assim por diante.


Escolher o condicionador correto é muito importante para dar resultados bons em todos os processos de hidratação, nutrição e reconstrução que você fizer, pois ele permitirá que esses benefícios fiquem depositados nos seus fios por muito mais tempo.

Por que usar soro fisiológico no cabelo?

Essa mistura de condicionador + soro fisiológico dá resultados incríveis para quem quer deixar os fios mais hidratados porque o soro tem o pH de 6.0, semelhante ao pH do nosso cabelo.

Ao aplicar um produto de pH ácido, você consegue fechar as cutículas dos fios e preservar os nutrientes do condicionador. O resultado dessa mistura serão fios macios e protegidos de ações do tempo como umidade, excesso de sol, produtos químicos e até mesmo do calor do secador e da chapinha.

Soro Fisiológico+ Condicionador no Cabelo:

Ingredientes:
  • Condicionador
  • Soro fisiológico
Modo de preparo: Use a proporção de uma colher de condicionar para uma colher de soro fisiológico e faça a mistura que dê uma aplicação em todo o seu cabelo.
Modo de usar: Com os cabelos lavados (podem estar hidratados com uma máscara ou não), passe a mistura de condicionador + soro fisiológico em toda a extensão dos fios, enxágue e finalize como de costume.