Terapia da água permite desintoxicar o organismo


A água é o bem mais precioso que existe no planeta, pois sem ela não existiria vida. Nosso corpo é constituído por 80% de água, por isso, este néctar pode ser a remédio para curar várias doenças. É nisto que acreditam os japoneses, que tratam doenças através da ‘terapia da água’.

Segundo esta tradição milenar oriental, a terapia da água é um remédio natural para tratar diversas doenças, como a diabetes, asma, bronquite, gastrite, artrite, prisão de ventre, epilepsia, problemas cardíacos ou dor de cabeça.

Os japoneses reconhecem a importância da água e a primeira coisa que fazem após se levantarem é beberem este néctar.

Na Índia existe um tratamento simular, chamado “usha paana chikitsa”, que em português significa “tratamento precoce da água pela manhã”.

O que diferencia estas duas terapias? Os japoneses bebem 640 ml de água pela manhã, ao acordar, enquanto os indianos bebem 1,5 litro de água em jejum, segundo esta terapia.


Como e praticada esta terapia pelos japoneses?

  1. Beba 640ml de água ao acordar. Procure uma água mineral sem fluor. Pessoas idosas e crianças podem não conseguir consumir toda esta água de uma só vez, então devem começar por uma quantidade menor, até atingir os 640ml.
  2. Agora pode escovar seus dentes, mas só deve tomar o café da manhã 45 minutos depois.
  3. Após o café da manhã, esteja sem comer durante 2 horas.

Uma terapia com sucesso no Japão

A água ingerida em jejum vai limpar o organismo e permitir que este absorva melhor os nutrientes dos alimentos. Ela impede o aparecimento de doenças, porque desintoxica o corpo diariamente.