TONALIZANTE CASEIRO PARA CABELOS ESCUROS COM CHÁ PRETO


Como usar chá preto no cabelo para escurecer os fios naturalmente. Aprenda a receita desse tonalizante caseiro. Chá preto tonalizante natural para escurecer o cabelo.
Aprenda como usar. Está procurando um tonalizante 100% natural para escurecer o cabelo? Hoje vamos te ensinar como usar o chá preto para tingir os cabelos e conseguir deixar os fios mais escuros.
É cada vez mais comum encontrar pessoas que estão desistindo de utilizar produtos químicos nos cabelos por uma série de razões, entre elas alergias e danos aos fios.
Muitas mulheres já tiveram problemas com tinturas, pois como agentes químicos é possível sim ter reações desagradáveis que podem resultar em irritações no couro cabeludo e até mesmo problemas mais graves de saúde.
Fora isso, há registros de mulheres com problemas de queda de cabelo por usar produtos químicos, além dos chamados “cortes químicos”, quando a tintura e o alisamento não são compatíveis e os fios se rompem.
Neste cenário, quem quer escurecer os fios pode contar com um elemento 100% natural que não vai resultar em alergias, nem causar queda capilar ou quebra dos fios.
O chá preto é um elemento conhecido por conter cafeína, sendo indicado principalmente para tratamentos de redução de peso por acelerar o metabolismo e, assim, ajudar na eliminação de gordura.
O produto também contém uma alta concentração de antioxidantes, elementos que agem contra os radicais livres, células maléficas que aceleram a morte das células e podem gerar doenças cardiovasculares, doenças de pele e outros problemas de saúde.
Por oferecer uma bebida escura, o chá preto se tornou um produto bastante utilizado como tonalizante de cabelos, principalmente em quem já começou a ter fios brancos e prefere controlá-los com um produto natural.

Benefícios do chá preto para os cabelos

Tratar seus cabelos com chá preto trará uma série de benefícios, entre eles pode citar:
✔ Estimular o crescimento dos fios;
✔ Reduzir a queda capilar;
✔ Dar volume aos cabelos;
✔ Deixar os fios mais macios;
✔ Dar brilho; e
✔ Escurecer a cor natural dos cabelos
Mas é preciso saber que se trata de um processo, ou seja, o resultado de escurecimento dos fios é notado dentro de algumas semanas do uso tônico de chá preto.

Como usar o chá preto no cabelo

Ingredientes:
 
✔ 1 colher de sobremesa de chá preto
✔ 100ml de água
Modo de preparo: Ferva a água e então coloque o chá preto, deixando descansar até que a água esfrie. Se preferir, pode utilizar chá em sachê. Caso seus cabelos sejam compridos ou muito volumosos, dobre a receita.
 
Modo de usar: Coloque o tônico de chá preto em um frasco borrifador e aplique diretamente nos fios. Massageie bem a raiz dos cabelos e também o comprimento e pontas, os cabelos devem ficar úmidos com o chá preto. Deixe agir de 30 minutos a 1 hora e então enxágue bem. Se preferir, utilize uma touca plásticas para cobrir os fios durante o tempo de pausa.
Você deve aplicar o tônico de chá preto como tonalizante de cabelo uma vez por semana e já será possível perceber a diferença nos fios dentro de quatro semanas de uso. Além de escurecer os fios, quem estiver com queda capilar também perceberá a diferença dentro desse período. Não há contra indicação no uso desse produto nos cabelos.