Use essa receita e vai eliminar os piolhos dos seus filhos


Os piolhos são uma realidade para muitas pessoas, principalmente crianças em idade escolar. De proliferação rápida, esse inseto suga o sangue do hospedeiro e, se não for controlado, por causar até anemia.

Outro problema causados pelos piolhos são as feridas na pele dos hospedeiros. A presença deles não causa dor, mas o ato de coçar de maneira frenética abre ferimentos na pele que, se não tratados, podem infeccionar.

É um mito acreditar que o piolho só contamina quem não tem hábitos regulares de higiene. O parasita pode contaminar qualquer pessoa, basta ter contato.

Há vários medicamentos no mercado para o controle da praga. E também existe uma forma de eliminar a infecção em casa, com um ingrediente muito comum:

Você vai precisar de:

  • Vianagre

Como fazer:

1. Use um copo de vinagre diluído em duas partes de água morna;

2. Aplique em todo o couro cabeludo usando um borrifador;


3. Deixe agir por alguns minutos;

4. Passe um pente fino para retirar os piolhos e as lêndeas;

5. Repita o procedimento a cada três dias até acabar com a infecção;

Atenção: o pente fino deve ser usado sempre, porque ele retira as lêndeas, que são os ovos dos piolhos.

Não use essa solução todos os dias, porque o vinagre pode irritar o couro cabeludo. Lave em água quente roupas e lençóis da pessoa infectada.

Se for uma criança, oriente sobre as formas de contágio, como o compartilhamento de pentes, tocas e acessórios de cabelo.

No caso de infecções forem recorrentes, converse com o seu médico sobre a possibilidade da administração de medicamentos que inibem o contágio. Só use remédios sob orientação médica.