Veja como desinchar e acabar com a retenção de liquídos!


Um dos problemas que afeta mais as mulheres é a retenção de liquídos, que provoca um inchaço bastante incômodo e que pode baixar a auto-estima, já que a mulher se sente mais gorda nesses dias. A retenção de liquídos pode ocorrer principalmente nos dias de maior calor ou nos dias antes da menstruação. Isso acontece porque a mulher não consegue eliminar todas as toxinas do corpo, que se libertam através do suor ou da urina e fezes.

Quem sofre desse problema deve:

  • Beber muita água, pelo menos 2 litros por dia
  • Consumir alimentos diuréticos, que irão ajudar a reduzir o inchaço

Por exemplo, 2 alimentos que podem ser consumidos para desinchar são a salsinha (salsa) e salsão (aipo), por serem muito ricos em fibras e minerais, incluindo o silício, que se encontra pouco nas comidas e combate o inchaço. Para tornar mais fácil o consumo desses alimentos você pode, por exemplo, picar os vegetais e congelá-los em porções, para depois usar em sucos ou refeições.


Para saber mais, confira no vídeo as dicas da nutricionista Carol Borghesi, que apresenta vários truques para acabar com a retenção de líquidos. Ela explica ainda como fazer um chá de hibisco e dá a recomendação de vários alimentos diuréticos, além da salsinha e salsão, como a melancia, melão, alface e pepino.

Loading...