Veja como espantar pernilongos com vinagre


Melhor do que essa boa notícia que vinagre espanta pernilongo é saber o quanto é fácil fazer isso. Você só vai precisar colocar um pouco de vinagre em um potinho, tampinha ou embeber pedaços de algodão.

Pode ser vinagre de qualquer tipo, seja de álcool, de vinho, de maçã ou outro que tiver em casa. Então espalhe esses potinhos com vinagre pelos cômodos, cuidando para não deixar ao alcance dos animais de estimação e das crianças. De qualquer forma não vai fazer mal se eles mexerem, mas é melhor evitar, pois cada caso é um caso.

Feito isso é só esperar a mágica acontecer. O melhor ainda é deixar um dos potinhos perto de você ou perto de todas as entradas, como portas e janelas. Vai depender do tamanho da sua casa, então faça o teste para ver o que funciona melhor.

O único inconveniente é que você vai ter que sentir o cheiro do vinagre também, por isso uma dica é esmagar umas flores de citronela e misturar com o vinagre para que o cheiro fique mais suave, além de escolher um vinagre que não tenha um odor que lhe desagrade tanto.

Outras dicas para espantar pernilongos

A natureza tem outras fontes repelentes de insetos que vão ajudar a manter os pernilongos longe da sua pele e ouvidos.


1. Citronela

Conforme a dica anterior, além do vinagre, tem também a citronela que é uma planta utilizada para fazer os repelentes. Logo, ela também é eficaz para espantar pernilongos. Você pode ter ela plantada em volta de casa, em vasos ou comprar óleo essencial e fazer da mesma forma que feito com o vinagre.

2. Cravo-da-Índia

O segundo ingrediente natural entre as alternativas para o vinagre que pode ajudar é o cravo-da-Índia. Espete algumas unidades em uma laranja ou limão e espalhe pela casa. O cheirinho vai ficar agradável para as pessoas, mas vai repelir os pernilongos.

3. Hortelã

Mais um aroma bem agradável, mas com ação repelente, é a hortelã. Você pode tê-la plantada em vasinhos dentro de casa e já aproveita para fazer chá e temperar a comida, pois a hortelã oferece incontáveis benefícios à saúde. Ou então compre um vidrinho de óleo essencial e espalhe pela casa, pode ser também em aromatizadores.